quinta-feira, 20 de novembro de 2014

As crianças e a publicidade

Todos nós somos bombardeados, diariamente, por publicidade e estratégias de marketing transmitidas quer pelos meios de comunicação social, quer por gigantescos placares colocados estrategicamente nas estradas.

Todos nós sabemos que as crianças são um alvo, cada vez mais fácil, de manipular, uma vez que, são extremamente influenciáveis e que não têm qualquer consciência do que estão a pedir aos pais, que com o desejo de satisfazer os pedidos dos filhos, tentam fazer um esforço para os concretizar, ainda que seja difícil.

Como é referido num estudo, "estima-se que possam ver mais de 46000 mensagens publicitárias por ano provenientes dos media", tendo como intencionalidade adquirir seres humanos que são, ainda, de "mentes vazias".

Especialmente, nesta altura do ano que estamos a chegar, o Natal e, também, a Páscoa, são ocasiões do ano em que ocorrem mais estas atitudes de manipulação aos mais pequenos.


A publicidade está a tornar-se um monstro de manipulação dia após dia e não há quem controle!



Para reforçar a minha ideia deixo-vos um vídeo bastante interessante na minha opinião, que foca bastante a publicidade do fast food e doces, 
nos Estados Unidos da América:



 Ver o estudo em:

4 comentários:

  1. Acho que as pessoas que fazem as publicidades não estão preocupadas com o que pode fazer às crianças, pois estes só querem vender o seu produto com sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Acredito que as crianças devem ser evitadas a exposição mediática, pois dependendo da forma como são expostas podem sofrer "bullying", o que não é bom para crianças e para outros de forma geral.

    ResponderEliminar
  3. Hoje-em -dia existe cada vez vais, uma elevada taxa de consumismo que apresenta grande influência nas decisões das pessoas. Pois infelizmente, começa por cativar sempre os mais pequenos.

    ResponderEliminar