Todos
nós somos bombardeados, diariamente, por publicidade e estratégias de marketing
transmitidas quer pelos meios de comunicação social, quer por gigantescos
placares colocados estrategicamente nas estradas.
Todos
nós sabemos que as crianças são um alvo, cada vez mais fácil, de manipular, uma
vez que, são extremamente influenciáveis e que não têm qualquer consciência do
que estão a pedir aos pais, que com o desejo de satisfazer os pedidos dos
filhos, tentam fazer um esforço para os concretizar, ainda que seja difícil.
Como
é referido num estudo, "estima-se que possam ver mais de 46000 mensagens
publicitárias por ano provenientes dos media", tendo como intencionalidade
adquirir seres humanos que são, ainda, de "mentes vazias".
Especialmente,
nesta altura do ano que estamos a chegar, o Natal e, também, a Páscoa, são
ocasiões do ano em que ocorrem mais estas atitudes de manipulação aos mais
pequenos.
A
publicidade está a tornar-se um monstro de manipulação dia após dia e não há quem
controle!
Para reforçar a minha ideia deixo-vos um vídeo bastante
interessante na minha opinião, que foca bastante a publicidade do fast food e
doces,
nos Estados Unidos da América:
Ver o estudo em:
Acho que as pessoas que fazem as publicidades não estão preocupadas com o que pode fazer às crianças, pois estes só querem vender o seu produto com sucesso!
ResponderEliminarAcredito que as crianças devem ser evitadas a exposição mediática, pois dependendo da forma como são expostas podem sofrer "bullying", o que não é bom para crianças e para outros de forma geral.
ResponderEliminarConcordo plenamente.
ResponderEliminarHoje-em -dia existe cada vez vais, uma elevada taxa de consumismo que apresenta grande influência nas decisões das pessoas. Pois infelizmente, começa por cativar sempre os mais pequenos.
ResponderEliminar