quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Lembranças para o natal

    Com a altura do natal a chegar, todas as educadoras já andam à procura de ideias para fazer atividades nesta época do ano.

E que tal uma ideia? 
Eu adoro, adoro este tipo de coisas… 

Enfeites de natal com massa de sal "

   
Para fazer a atividade precisamos de:
·                 2 Copos de farinha de trigo;
·                 1 Copo de sal;
·                 1 Copo de água;
    
Como fazer?

1.  Colocar a farinha e o sal numa vasilha e misturar bem com a ajuda de uma colher de pau, acrescentar aguá aos poucos. A massa tem de ficar homogênea, se estiver a pegar aos dedos temos de acrescentar mais farinha, se tiver muito seca mete-se um pouco mais de água;

2.  Quando a massa estiver pronta, coloca-se numa mesa plana e limpa, mas antes, temos de pulverizar bem com farinha;

3.  Depois está pronta para modelar e fazer os moldes que quisermos se for para pendurar na árvore de natal, antes temos de fazer o furo e depois meter a secar.

    O que acham desta atividade? Eu adoro, eles adoram… Pois quem não gosta de mexer na massa quando a mamã está na cozinha a fazer bolos? 


Elodie Graça


6 comentários:

  1. Excelente ideia! As crianças adoram fazer estas coisas. Divertem-se sempre imenso. É uma forma muito criativa para fazer decorações natalícias e uma ótima forma de poupar dinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Também já experimentei fazer Elodie, mas sozinha, e não me saí nada mal :P
    Acredito que os piquenos adorem mexer na massa e fazer as suas formas. E, claro, é mais uma bela atividade alusiva ao natal, que podem levar para oferecer e ensinar aos pais :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro, também já conhecia está atividade. É ideal para a creche porque a pequenada adora mexer, amassar, misturar e sujar! :) As crianças conhecem diferentes texturas e desenvolvem o tato :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro fazer este tipo de atividades e ainda mais divertidas são quando as fazemos com as crianças. As crianças divertem-se imenso a fazer esse tipos de atividades e não há nada melhor para uma educadora/professora ver os seus meninos a rirem e a serem felizes com uma simples actividade, como esta. É lindo saber que as crianças são felizes fazendo as coisas mais simples mas divertidas! E concordo com a Inês, hoje em dia com a crise, isto é uma optima atividade a baixo custo :) Um Feliz Natal! :D

    ResponderEliminar
  6. Achei esta ideia um espetáculo! Como futuras educadores deviamos procurar estar sempre a aprender este tipo de atividades.
    As crianças divertem-se imenso a fazer estas coisinhas e tal como a Raquel Correia disse: "não há nada melhor para uma educadora ver os seus meninos a rirem e a serem felizes com uma simples atividade".

    ResponderEliminar